Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1018
Title: Assistência de enfermagem no parto humanizado.
Authors: Brito, Virgínia Rozendo de (Orientador)
Lima, Gabriela Araújo de
Aguiar, Karolaynny Vitória da Silva
Silva, Thais Araújo da
Keywords: Assistência - enfermagem
Parto - humanizado
Enfermagem
Issue Date: 6-Oct-2021
Citation: LIMA, Gabriela Araújo de; AGUIAR, Karolaynny Vitória da Silva; SILVA, Thais Araújo da. Assistência de enfermagem no parto humanizado. Orientador: Virgínia Rosendo de Brito. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O objetivo deste trabalho foi descrever a assistência de enfermagem no parto humanizado, descrever o conceito de humanização e como a SAE contribui para implementação das ações. Foram acionadas as bases de dados Scielo, PubMed, Lilacs e Proquest, após análise de todas as bases de dados citadas acimas, 9 artigos foram incluídos na revisão integrativa. Os procedimentos utilizados para realizar a coleta de dados foram a produção de gráficos e análises de outros atores encontrados. Humanização é o cuidado humano e naturalizado a uma situação, também, considerada natural como o parto. A assistência humanizada visa o respeito, a identificação de necessidades, o protagonismo e a valorização dos sujeitos. Por fim, ressalta-se a importância da assistência de enfermagem, uma assistência humanizada que está totalmente preparada para atender as necessidades procedente das parturientes como também sua família, a qual se acrescenta no processo de parturição. Melhorias vêm sendo efetuadas na assistência de enfermagem durante o processo de nascimento, mas ainda há um longo caminho a ser trilhado pois ainda existem muitos pontos que precisam ser modificados.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1018
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.