Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1033
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUrzeda, Rhemora Ferreira da Silva (Orientador)-
dc.contributor.authorCosta, Thaís Jesus da-
dc.date.accessioned2021-10-09T00:30:36Z-
dc.date.available2021-10-09T00:30:36Z-
dc.date.issued2021-10-08-
dc.identifier.citationCOSTA, Thaís Jesus da. O engajamento da família no ambiente escolar e na relação com analfabetismo parental desde a educação infantil. Orientador: Rhemora Ferreira da Siva Urzeda. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1033-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa realizada consiste em retratar sobre o analfabetismo parental desde a educação infantil e o acompanhamento da família, no qual exercem um papel de grande importância para o bom desenvolvimento da criança, no que obtém a grande significância e pode aproximar a família do contexto escolar. Neste sentido, se mostra fundamental que exista uma parceria entre a família e a escola e ambos possam obter um destaque para o desenvolvimento da criança, se tornando uma forma mais prazerosa para sua aprendizagem. Desse modo se percebe a importância de serem ofertadas aulas dinâmicas e atividades com a participação parental no sentido de obter uma aprendizagem participativa. A metodologia foi baseada na consulta de trabalhos bibliográficos que possam ter contribuído para o avanço da aprendizagem. O objetivo geral consiste em uma boa aprendizagem e alfabetização na fase da educação infantil e alfabetização parental a fim de possibilitar a criança uma boa evolução. Durante o avanço da pesquisa foi perceptivo o quão é valoroso para a alfabetização toda a interação entre a escola e família, numa perspectiva de oferecer uma melhor qualidade no desenvolvimento da criança e um excelente futuro profissional.pt_BR
dc.subjectAnalfabestimopt_BR
dc.subjectFamília - escolapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleO engajamento da família no ambiente escolar e na relação com analfabetismo parental desde a educação infantil.pt_BR
dc.typeMonographypt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thais Jesus da Costa_0008081_parcial.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.