Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1033
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Urzeda, Rhemora Ferreira da Silva (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Costa, Thaís Jesus da | - |
dc.date.accessioned | 2021-10-09T00:30:36Z | - |
dc.date.available | 2021-10-09T00:30:36Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-08 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Thaís Jesus da. O engajamento da família no ambiente escolar e na relação com analfabetismo parental desde a educação infantil. Orientador: Rhemora Ferreira da Siva Urzeda. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1033 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa realizada consiste em retratar sobre o analfabetismo parental desde a educação infantil e o acompanhamento da família, no qual exercem um papel de grande importância para o bom desenvolvimento da criança, no que obtém a grande significância e pode aproximar a família do contexto escolar. Neste sentido, se mostra fundamental que exista uma parceria entre a família e a escola e ambos possam obter um destaque para o desenvolvimento da criança, se tornando uma forma mais prazerosa para sua aprendizagem. Desse modo se percebe a importância de serem ofertadas aulas dinâmicas e atividades com a participação parental no sentido de obter uma aprendizagem participativa. A metodologia foi baseada na consulta de trabalhos bibliográficos que possam ter contribuído para o avanço da aprendizagem. O objetivo geral consiste em uma boa aprendizagem e alfabetização na fase da educação infantil e alfabetização parental a fim de possibilitar a criança uma boa evolução. Durante o avanço da pesquisa foi perceptivo o quão é valoroso para a alfabetização toda a interação entre a escola e família, numa perspectiva de oferecer uma melhor qualidade no desenvolvimento da criança e um excelente futuro profissional. | pt_BR |
dc.subject | Analfabestimo | pt_BR |
dc.subject | Família - escola | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | O engajamento da família no ambiente escolar e na relação com analfabetismo parental desde a educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Monography | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Thais Jesus da Costa_0008081_parcial.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.