Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/104
Title: Projeto: centro de reabilitação fisioterapêutico para idosos
Authors: Mendonça, Fatal
Oliveira, Samuel Sousa
Keywords: centro de reabilitação - fisioterapêutico
arquitetura - centro de reabilitação
centro de reabilitação - idoso
Issue Date: 22-Mar-2019
Citation: OLIVEIRA, Samuel Sousa. Projeto: centro de reabilitação fisioterapêutico para idosos. Orientador: Fatal Mendonça. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: Atualmente o número de idosos vem crescendo consideravelmente, consequentemente o índice de doenças características dessas fase também vem aumentando, diante disso os idosos necessitam de tratamentos que possibilitam uma melhor qualidade de vida e uma expectativa de vida maior, e a fisioterapia pode intervir nesse quadro. No mundo existem grandes centros de tratamento fisioterapêuticos reconhecidos pela sua eficácia e seriedade para com os tratamentos, no Brasil o centro mais reconhecido é a rede Sarah, com diversos locais de atendimento espalhados pelo Brasil. A complexidade de um bom tratamento vai além do conhecimento científico, é necessário, um ambiente adaptado, integrado, agradável para aqueles que de alguma forma buscam alívio para o seu problema, a arquitetura vem trazer soluções práticas para ajudar na recuperação desses pacientes, principalmente para aqueles que não possuem condições financeiras de arcar com o tratamento, uma vez que o centro proposto é para atendimentos gratuitos. Centro de atendimentos exclusivos para idosos são raros, mesmo com a demanda aumentando desse grupo, com isso, a elaboração de um projeto que contemple todas as áreas da fisioterapia voltado para idosos se faz ainda mais necessário.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2018
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/104
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Samuel_Sousa_.pdf1.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.