Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1042
Title: Atuação da equipe de enfermagem diante de uma pandemia h1n1.
Authors: Santos, Walquiria Lene dos (Orientador)
Guedes, Brenda de Oliveira
Oliveira, Isadora Sousa de
Issue Date: 9-Oct-2021
Citation: GUEDES, Brenda de Oliveira; OLIVEIRA, Isadora Sousa de. Atuação da equipe de enfermagem diante de uma pandemia h1n1. Orientador: Walquiria Lene dos Santos. 2020. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença causada por infecção viral que atinge o sistema respiratório e possui alto grau de contágio com nível de propagação global. A transmissão do vírus se dá através de gotículas suspensas no ar e tem como principal porta de entrada as vias aéreas. A doença é provocada pelo vírus influenza, que contém um genoma de RNA de fita simples, segmentado e que tem a capacidade de mutação. O objetivo deste estudo foi identificar a bibliografia publicada sobre atuação da equipe de enfermagem diante de uma pandemia H1N1. Trata-se de uma revisão integrativa com artigos encontrados nas bases de dados Scielo, Lilacs, através dos descritores cadastrados no Decs, no arcabouço das referências dos artigos encontrados. Os resultados demonstraram que, cabe ao enfermeiro elaborar métodos de comunicação e informação quanto aos cuidados à população, visando à prevenção de maiores complicações, oriundas de novas doença a partir de sua percepção, observação e análise do comportamento, situação e condições do ser humano, o que consiste na assistência integral ao indivíduo, família e comunidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1042
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brenda de Oliveira Guedes_0004760_Isadora Sousa de Oliveira_0004472_parcial.pdf402.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.