Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1063
Title: Adoção tardia e os direitos humanos das crianças e dos adolescentes.
Authors: Urzeda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Rocha, Jéssica Pavanelly da
Keywords: Adoção tardia
Direito humano
Criança - adolescente
Issue Date: 26-Oct-2021
Citation: ROCHA, Jéssica Pavanelly da. Adoção tardia e os direitos humanos das crianças e dos adolescentes. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzeda. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho apresenta a adoção tardia e o cenário de dificuldades que influênciam nas limitações no processo de adoção de crianças a partir dos dois anos e de adolescentes. A demora do processo de adoção é outro fator importante também que influência no baixo indíce de adoção, já levando-se em consideração que crianças com mais de dois anos e adolescentes são geralmente os últimos a serem escolhidos. Apesar do medo dos pais adotantes dos traumas que as crianças carregam e da caminhada que a criança fez até chegar em suas vidas, a adoção pode acontecer com eficácia e sucesso, se for respeitado o espaço e os limites da criança, mas muitas vezes a dificuldade parte dos preconceitos existentes na sociedade e na visão distorcida e cheia de medo dos adotantes. As bases teóricas usadas no presente trabalho são retiradas essencialmente de nobres doutrinadores e de escritores que se dedicaram a olhar para essa probemática com mais atenção sempre visando os direitos desses menores, e como tem evoluído de acordo com os anos para que cada vez mais essas crianças e adolescentes tenham chance de crescer no meio de uma família, pois é se essencial para a formação, desenvolvimento e de sua identidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1063
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jessica Pavanelly da Rocha_0007174.pdf216.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.