Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1095
Title: Desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro: desvalorização do trabalho da mulher na relação de emprego.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Costa, Thauane da Silva
Keywords: Desigualdade gênero
Trabalho feminino
Mercado de trabalho
Issue Date: 28-Oct-2021
Citation: COSTA, Thauane da Silva. Desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro: desvalorização do trabalho da mulher na relação de emprego. Orientador: José Paes de Santana. 221. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este artigo visa investigar a desigualdade de gênero e a proteção do direito tutelar do trabalho levando em conta as distinções existentes na sociedade. O objetivo geral é compreender como e por que ocorre a desigualdade de gênero no mercado de trabalho brasileiro e os reflexos desse desnível na desvalorização do trabalho da mulher nas relações de emprego. Com o intuito de entender a divisão sexual do trabalho, debruçou-se sobre a evolução normativa e os princípios que regem a equidade, na busca da igualdade de gênero, concluindo-se que toda forma de violência e discriminação deve ser combatida. Esta pesquisa caracteriza-se como uma revisão de literatura, qualitativa e descritiva, tendo como população envolvida mulheres em idade produtiva. Por fim, concluiu-se que para que a discriminação de gêneros seja corrigida no cenário brasileiro é necessário ir além de normas que garantam a proteção do trabalho feminino, elaborando-se legislações que incentivem empresas a contratarem e ainda a pagarem remuneração.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1095
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thaune da Silva Costa_0007141.pdf185.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.