Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1127
Title: | A educação física no transtorno do espectro autista: uma narrativa sobre a escola |
Authors: | Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de Lopes, Amanda Laíz Silveira |
Keywords: | Autismo TEA Educação Infantil |
Issue Date: | 12-Feb-2022 |
Citation: | GONDIM, Brener de Souza. Gravidez e exercício físico: uma revisão integrativa. Orientador: Igor Márcio Corrêa Fernandes da Cunha. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Abstract: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno que possui como características: dificuldade de comunicação, interação social e comportamento. O presente estudo tem por objetivo apresentar as características do TEA bem como o papel da escola e os efeitos das intervenções com educação física em crianças em idade escolar, principalmente da educação infantil. A educação física parece favorecer a melhora na interação social do aluno com o desenvolvimento típico e o aluno com o desenvolvimento atípico, além de notar uma possível melhora nos comportamentos estereotipados. Parece promissor desenvolver artigos dentro da escola sobre o tema e investigar mais sobre os efeitos que a educação física tem sobre o TEA. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1127 |
Appears in Collections: | Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Amanda Laíz Silveira Lopes_0008758.pdf | 837.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.