Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1128
Title: Prevalência de atividades físicas, níveis de estresse e qualidade de vida em mulheres gestantes do Distrito Federal
Authors: Resende, Lorena Cruz (Orientador)
Barbosa, Ana Valéria Cardoso
Sousa, Deborah Pereira dos Anjos
Keywords: Gestação
Atividades física
qualidade de vida
Issue Date: 12-Feb-2022
Citation: BARBOSA, Valéria Cardoso Barbosa; SOUSA, Deborah Pereira dos Anjos. Prevalência de atividades físicas, níveis de estresse e qualidade de vida em mulheres gestantes do Distrito Federal. Orientador: Lorena Cruz Resende. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A gestação é um fenômeno fisiológico e, por isso mesmo, sua evolução se dá, na maior parte dos casos, sem intercorrências. A Qualidade de Vida depende do contexto histórico e cultural do sujeito. Nessa fase da vida da mulher o nível de estresse está relacionado na sua maioria das vezes na saúde do seu feto. Por isso objetivo é analisar a qualidade de vida, níveis de atividades físicas e de estresse psicológico entre gestantes do Distrito Federal. Como metodologia utilizamos uma pesquisa descritiva transversal cujos dados foram captados por meio de questionário em formulário virtual disponibilizado e enviado por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais caracterizando a amostra como conveniente. Como resultado esperado, a princípio, acredita-se que as gestantes estão praticando atividades físicas aquém do necessário para usufruto de seus benefícios físicos e psicológicos e que apresentaram níveis aumentados de estresse psicológico e pior qualidade de vida, principalmente se não praticarem nenhuma atividade regularmente. Acredita-se na possibilidade de encontrar em gestantes praticantes de atividades físicas regulares menores níveis de estresse psicológico e melhor qualidade de vida.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1128
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Valéria Cardoso Barbosa_0011409_Déborah Pereira dos Anjos Sousa_0010122.pdf511.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.