Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1137
Title: Esportes radicais na escola: uma revisão bibliográfica.
Authors: Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Santos, Gustavo Luiz Oliveira
Keywords: Prática corporal
Aventura
Educação física
Issue Date: 15-Feb-2022
Citation: SANTOS, Gustavo Luiz Oliveira. Esportes radicais na escola: uma revisão bibliográfica. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Os esportes radicais são caracterizados pela vivência de riscos que os praticantes não são expostos nas atividades normais de seu dia a dia, dentro de contexto de aventura e com fortes emoções. Os esportes radicais são propostos como conteúdo pela BNCC para serem aplicados pelos profissionais de educação física na escola, desta forma o seguinte estudo teve como objetivo revisar o que se tem sobre os esportes radicais na escola na literatura, quais são os benefícios, se são realmente abordados e se não qual o porquê. O que se teve como resultado foi a confirmação que sim, os esportes radicais têm benefícios consideráveis para os alunos quando abordado nas aulas na escola, porém muitos professores não os utilizam por falta de qualificação profissional e pelos riscos, além de se observar também uma baixa quantidade de estudos realizados sobre o tema.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1137
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gustavo Luiz Oliveira Santos_0009192.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.