Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1238
Title: O papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.
Authors: Corrêa, Maria Theresa de Oliveira (Orientador)
Silva, Ana Luísa Pereira da
Keywords: educação infantil
Ensino fundamental
Transição
Issue Date: 31-Mar-2022
Citation: SILVA, Ana Luísa Pereira da. O papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Orientador: Maria Theresa de Oliveira Corrêa. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este trabalho tem como tema o papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Sendo assim, a presente pesquisa de abordagem qualitativa e de pesquisa bibliográfica, teve por objetivo discutir o papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Nesse sentido, observou-se a importância do professor de ter um olhar sensível a esse processo de transição, para que não se tenha rupturas no ensino e aprendizagem da criança, além dele precisar ter uma formação especializada onde ele tenha as habilidades e competências necessárias para esse processo de transição. Portanto, esse trabalho irá contribuir para a prática de ensino do professor durante esse processo de transição, no qual ele objetive estratégias de ensino em prol da aprendizagem das crianças.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1238
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Luísa Pereira da Silva_0009005.pdf481.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.