Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1238
Title: | O papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. |
Authors: | Corrêa, Maria Theresa de Oliveira (Orientador) Silva, Ana Luísa Pereira da |
Keywords: | educação infantil Ensino fundamental Transição |
Issue Date: | 31-Mar-2022 |
Citation: | SILVA, Ana Luísa Pereira da. O papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Orientador: Maria Theresa de Oliveira Corrêa. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Abstract: | Este trabalho tem como tema o papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Sendo assim, a presente pesquisa de abordagem qualitativa e de pesquisa bibliográfica, teve por objetivo discutir o papel do professor no processo de transição da criança da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Nesse sentido, observou-se a importância do professor de ter um olhar sensível a esse processo de transição, para que não se tenha rupturas no ensino e aprendizagem da criança, além dele precisar ter uma formação especializada onde ele tenha as habilidades e competências necessárias para esse processo de transição. Portanto, esse trabalho irá contribuir para a prática de ensino do professor durante esse processo de transição, no qual ele objetive estratégias de ensino em prol da aprendizagem das crianças. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1238 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana Luísa Pereira da Silva_0009005.pdf | 481.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.