Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1244
Title: Literatura infantil: contribuições para o desenvolvimento da criança.
Authors: Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)
Viríssimo, Caroline Ribeiro Pereira
Keywords: Literatura infantil
Importância da leitura
Desenvolvimento
Issue Date: 31-Mar-2022
Citation: VIRÍSSIMO, Caroline Ribeiro Pereira. Literatura infantil: contribuições para o desenvolvimento da criança. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A literatura na vida das pessoas é de grande importância e relevância, assim o contato da criança com a leitura deve ocorre o mais breve possível. O seguinte trabalho mostra os benefícios que a literatura trás quando se iniciado em casa e o quão benéfico e a continuação dela na educação infantil em sala de aula. Desta forma o respectivo trabalho tem o intuito de fornecer informações com bases bibliográficas, que a literatura infantil traz contribuições no desenvolvimento da criança. Esses processos foram separados em etapas que indicam os passos para o desenvolvimento, procedimentos de aprendizagem em casa que podem ocorrer de forma natural no dia a dia da criança quando familiares, pais ou responsáveis leem para elas, no decorrer quando deixam que a criança escolha os próprios livros que será lido e até mesmo incentivar o indivíduo a contar a história. Estratégias de como fazer a leitura e desenvolver o incentivo por ela, assim como os benefícios que são desenvolvidos no espaço escolar onde todo esse processo pode ser aflorado trazendo um desenvolvimento continuo. Através desses processos que a criança tem um desenvolvimento, cognitivo, sociocultural, emocional, imaginário e até mesmo a escrita.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1244
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caroline Ribeiro Pereira Viríssimo_0010456_parcial.pdf102.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.