Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1249
Title: Relação Família e Escola: a importância dessa parceria no desempenho escolar das crianças.
Authors: Souto, Osmam Brás de (Orientador)
Maia, Edizan
Keywords: Escola
Família
Participação
Issue Date: 31-Mar-2022
Citation: MAIA, Edizan. Relação Família e Escola: a importância dessa parceria no desempenho escolar das crianças. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este trabalho tem como tema relação família e escola, onde o objetivo é abordar a participação da família como um meio de incentivar o aprendizado das crianças, assim como visa mostrar que para se ter um ensino de qualidade é preciso que os pais deem continuidade em casa ao processo educativo que é passado nas aulas. A presença da família na instituição escolar ajuda no trabalho do educador, contribuindo assim para o aprendizado das crianças, portanto a participação da família é indispensável na vida escolar dos pequenos, isto ajuda a facilitar o processo de ensino aprendizagem. A escolha deste tema surgiu da necessidade de investigar a relação da família com as escolas dos discentes, e mostrar como é importante que a escola e a família trabalhem juntos de maneira que haja uma parceria, para que assim as crianças sintam mais confiantes, e mais motivados a aprender. Pretende-se com essa iniciativa torna-se o aprendizado mais fácil, produtivo e motivador. Sendo assim esta monografia vem mostrar a escola como é importante inserir a família no processo educacional. Apartir das informações obtidas foi realizado uma reflexão sobre o educar e cuidar mostrando que é indispensável a parceria das famílias com a escola.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1249
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Edizan Maia_0010452.pdf489.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.