Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1268
Title: Importância da família na escola e a influência desse elo no processo da aprendizagem da criança.
Authors: Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)
Barros, Maria da Conceição Saraiva
Keywords: Crianças
Escola
Família
Issue Date: 5-Apr-2022
Citation: BARROS, Maria da Conceição Saraiva. Importância da família na escola e a influência desse elo no processo da aprendizagem da criança. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2021. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este estudo apresenta a importância da família na escola e a influência desse elo no processo da aprendizagem da criança. Que fomenta o aspecto da qualidade da aprendizagem e ensino deixando o conteúdo com clareza a ser compreendido no entendimento ao conhecimento possuido pelo estudante. O trabalho objetivou compreender a importância da família na escola e a influência desse elo no processo da aprendizagem da criança. Essa pesquisa foi descrita por releitura de artigo coletado em biblioteca virtual do ministério da Educação (MEC), Scientific Electronic Library Online (SCIELO), bibliotecas on-line, periódicos e possui caráter bibliográfica. Assim sendo, construída Os resultados da pesquisa apontam que a escola precisa buscar caminhos que tenham estratégias que a bordam diferentes dinâmicas de serem trabalhadas, aplicadas e construídas em todos os gêneros dos familiares e da sociedade dentro do seu ambiente, para ocorrer o processo de compreensão por essa população de perceber a grande importância e influência que tem no desenvolvimento da educação e nas práticas pedagógicas dos estudos das crianças. Portanto, escola- família torne-se cada vez mais dependente uma da outra, por seres as maiores responsáveis pelo conhecimento e o desenvolvimento das pessoas, juntas desencadeiam os diferentes aspectos sociais e pessoais que contribuem para formação consciente e autônoma do indivíduo.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1268
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria da Conceição Saraiva Barros_0009086_parcial.pdf147.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.