Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1278
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Urzeda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Lacerda, Pâmela Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:09:07Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:09:07Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-18 | - |
dc.identifier.citation | LACERDA, Pâmela Gomes. Políticas públicas de educação infantil no Brasil: reflexões para implementações na pandemia do COVID 19. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzeda. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1278 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo compreender e analisar a importância de políticas públicas para educação infantil no Brasil, delimitando as barreiras e as formas em que essas políticas são implementadas e analisadas, ao procurar compreender os avanços dessas políticas no país. A metodologia aplicada se deu por meio de uma revisão de literatura, utilizando obras clássicas, artigos científicos, e normas voltadas à educação infantil com foco na Pandemia do COVID-19. Os acontecimentos atuais relacionados à implementação em meio a pandemia do novo corona vírus (COVID-19), trazem uma reflexão e visão inovadora e moderna de ensino, ao retratar novas metodologias pedagógicas pautadas no cuidado com as crianças, e em novas diretrizes no processo de ensino e aprendizagem como ensino híbrido na pré-escola, pautada no desenvolvimento com tecnologias digitais de aplicabilidade em sala de aula. A Educação Infantil precisa de um olhar atento do corpo docente e de instituições governamentais, sempre respeitando o ritmo e o direitos das crianças, para que a educação evolua de forma precisa e eficaz. | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Direito da criança | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido na pré-escola | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas de educação infantil no Brasil: reflexões para implementações na pandemia do COVID 19. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Pâmela Gomes Lacerda_000853_parcial.pdf | 118.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.