Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1284
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Gomes, Simone Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-26T22:11:31Z | - |
dc.date.available | 2022-04-26T22:11:31Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-19 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Simone Pereira. A contação de história na educação infantil e suas contribuições pedagógicas. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1284 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa abordara a contação de histórias na educação infantil e suas contribuições pedagógicas. Apresenta como objetivo: Analisar como a contação de histórias é um instrumento facilitador no processo ensino-aprendizado. Foi por meio de pesquisas bibliográficas com o uso de embasamento teórico de pesquisas em artigos científicos e monografias para adquirir informações necessárias para o entrosamento dos resultados obtidos, em que através de contar histórias que a prática pedagógica pode ter um ótimo avanço no desenvolver da criança. Porque, desperta no educando o gosto pela leitura, onde a criança pode viajar no mundo da imaginação. Os resultados possibilitaram entender que a contação de história colabora para o aumento da aprendizagem por meio da imaginação, da dicção, gosto pela leitura. Uma vez que a histórias são muito importantes para o desenvolvimento da criança, pois com ela a criança aprende viaja no mundo literário sendo capaz de conhecer e compreender o mundo de infinitas formas. Além de auxiliar aspectos social, emocional e cognitivo permitindo assim a interação social, difusão da cultura, afetividade e valores. A Contação de Histórias é uma ferramenta importantíssima, no processo de aprendizado na Educação Infantil, ela contribui não apenas na formação de leitores, corrobora com o desenvolvimento social e cultural das crianças da Educação Infantil, na totalidade, visando favorecer situações que estimulem o desenvolvimento afetivo, cognitivo e motor da criança, favorecendo a capacidade de expressão, de imaginação, de desenvolvimento da oralidade e criatividade da criança. | pt_BR |
dc.subject | Contação de história | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura infantil | pt_BR |
dc.title | A contação de história na educação infantil e suas contribuições pedagógicas. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Simone Pereira Gomes_0009385_parcial.pdf | 101.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.