Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1285
Title: A relação professor-criança na educação infantil.
Authors: Corrêa, Maria Theresa de Oliveira (Orientador)
Souza, Sonia Regina Cardoso de
Keywords: Relação professor-criança
Ensino
Educação infantil
Issue Date: 19-Apr-2022
Citation: SOUZA, Sonia Regina Carvalho de. A relação professor-criança na educação infantil. Orientador: Maria Theresa de Oliveira Corrêa. 2021. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho discorre sobre a importância da boa relação entre o professor-criança na educação infantil, e tem por objetivoinvestigar a importância da relação professor- criança no processo educativo e mostrar os pontos importantes dessa boa relação no processo ensino aprendizagem. O papel do educador, na sala de aula, não pode ficar restrito à sua função de mediador de conhecimento, pois o mesmo, dependendo de seu posicionamento em relação as ações cometidas pelos educandos, pode ganhar um lugar muito importante na vida destes.Portanto o presente trabalho e de pesquisa qualitativa e revisão bibliográfica. Foi notório que o bom relacionamento se faz necessário para o desenvolvimento da criança, e que através desse relacionamento o processo se torna mais fácil. A relação professor-criança torna o processo educacional mais dinâmico e significativo, a relação deve ser sempre transparente, pois a criança aprende melhor quando há um bom relacionamento. O papel do professor está diretamente ligado a como o docente motiva a criança, pois o vinculo positivo deve ser cultivado para que dessa forma a criança possa se sente segura no ambiente escolar. Construir estratégias relevantes na construção de uma relação positiva entre professor aluno é fundamental para o desenvolvimento da criança, sempre propondo novas habilidades, novos métodos e ensino. E por fim a conclusão onde mostra que o objetivo da pesquisa foi realmente alçando, e o como uma relação afetiva torna o processo mais leve.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1285
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sonia Regina Cardoso de Souza_0009040.pdf348.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.