Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1385
Title: Casa de parto.
Authors: Mendonça, Joyce De Araujo (Orientador)
Pires, Daniella Lorrane Alves
Keywords: Deambulação
Parto humanizado
Casa de parto
Issue Date: 28-Mar-2022
Citation: PIRES, Daniella Lorrane Alves. Casa de parto. Orientador: Joyce De Araujo Mendonça. 2021. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Com o passar dos anos, o parto e o puerpério são tratados pelos profissionais da saúde como uma linha de produção, tornando-se um procedimento com um grande número de intervenções desnecessárias e potencialmente prejudiciais para a saúde da paciente. A cesárea é responsável pela maior morbidade e mortalidade materna e neonatal, por ser um procedimento que é feito numa frequência muito elevada no Brasil. De forma a diminuir esses procedimentos, o projeto de uma Casa de Parto tem por intuito oferecer atendimento humanizado para as gestantes, ressignificando a forma de nascer, de forma que as mães e as crianças possam ter um acompanhamento significativo em um dos períodos mais importantes de suas vidas, reduzindo os números de partos feitos por meio da cesárea, propondo um ambiente preparado para as realizações de partos naturais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1385
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniella Lorrane Alves Pires_0006093.pdf3.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.