Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1607
Title: Roteiro: preparação do terreno para construção residencial.
Authors: Sousa, Thiago Primo (Orientador)
Almeida, Yhanka Marianny Vieira de
Keywords: Preparação do terreno
Construção civil
Topografia
Issue Date: 16-May-2022
Citation: ALMEIDA, Yhanka Marianny Vieira de. Roteiro: preparação do terreno para construção residencial. Orientador: Thiago Primo Sousa. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O estudo a ser aplicado foi com base na metodologia que é considerada essencial parase iniciar uma construção, com isso, identificar e especificar qual será a etapa mais adequadapara aquele momento a ser seguida para que toda a obra seja feita da forma mais apropriada possível. O acompanhamento de todos os passos descritos na presente monografia, são indispensáveis para a concepção de uma obra, sucedendo uma quantidade consideravelmentefavorável a acertos na obra, devido a todo um planejamento de custos e prazos anteriormente.Considerasse todo o processo, desde as a escolha do terreno que atenda as expectativas ideais,os projetos, orçamento, as legislações, o conhecimento do solo, através de uma investigação topográfica e uma sondagem exata. Além disso, trataremos sobre a limpeza do terreno, ligações provisórias, vistorias e todas as considerações necessárias para que se consiga um preparo do terreno adequado para se iniciar a construção.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1607
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Yhanka Marianny Vieira de Almeida_0004413.pdf1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.