Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1618
Title: As tecnologias da informação na educação superior: performance e contribuições para os cursos de graduação do Uniceplac durante a pandemia de Covid-19.
Authors: Portela, Sebastião Ivaldo Carneiro (Orientador)
Aguiar, Gabriel dos Santos Silva
Martins, Guilherme Batista
Santana, Rafael da Conceição
Keywords: Educação na pandemia
Impactos Covid-19
Educação remota
Issue Date: 8-Jul-2022
Citation: AGUIAR, Gabriel dos Santos Silva; MARTINS, Guilherme Batista; SANTANA, Rafael da Conceição. As tecnologias da informação na educação superior: performance e contribuições para os cursos de graduação do Uniceplac durante a pandemia de Covid-19. Orientador: Sebastião Ivaldo Carneiro Portela. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O Coronavírus, motivador da pandemia da COVID-19, ocasionou diversos medidas, como isolamento social, toque de recolher, confinamento, entre outras; a fim de reduzir o contágio, o que gerou diversos impactos na sociedade, tanto políticos e econômicos, como sociais e educacionais. Em fundamentação a uma pesquisa exploratória, e a um estudo explicativo, temos o presente artigo que tem por objetivo desmembrar a performance e as contribuições das tecnologias remotas na formação acadêmica durante a pandemia, e suas dificuldades de adaptação à nova realidade. Tendo em vista, a apresentação dos resultados supracitados, conclui-se, portanto, que a perda também reflete entre escolas e alunos de todas as idades, e requer a junção de esforços para que a mesma seja reduzida.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1618
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rafael da Conceição Santana_ Gabriel dos Santos Silva Aguiar_ Guilherme Batista Martins.pdf745.2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.