Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1622
Title: Terapia de validação na evolução clínica do paciente com doença de Alzheimer: uma revisão integrativa.
Authors: Cunha, Marco Antônio Alves (Orientador)
Silva, Alessandro de Oliveira (Coorientador)
Vieira, Adda Cecília Batista de Carvalho
Hernandez, David Ricardo Bernal Lima
Keywords: Terapia de validação
Doença de Alzheimer
Demência de Alzheimer
Issue Date: 12-Jul-2022
Citation: VIEIRA, Adda Cecília Batista de Carvalho; HERNANDEZ, David Ricardo Bernal Lima. Terapia de validação na evolução clínica do paciente com doença de Alzheimer: uma revisão integrativa. Orientador: Marco Antônio Alves Cunha. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A terapia de validação (TV) é uma ferramenta terapêutica criada pela gerontologista norte-americana Naomi Feil no contexto da terapia ocupacional e da psicologia. No entanto, esta intervenção tem sido cada vez mais estudada em convergência com o conhecimento médico no contexto ambulatorial geriátrico. Dessa forma, o presente estudo buscou reunir e descrever a literatura acerca do tema, para esclarecer o impacto deste arsenal terapêutico na evolução clínica do paciente com doença de Alzheimer. Os artigos foram pesquisados em plataformas de relevância médica como Medline, LILACS, Cochrane Library e Scielo, tendo-se obtido uma quantidade limitada, porém significativa, de artigos sobre o assunto, ressaltando-se a necessidade de reunir cada vez mais informações neste contexto.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1622
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adda Cecília Batista de Carvalho Vieira_David Ricardo Bernal Lima Hernandez_parcial.pdf157.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.