Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1694
Title: Violência contra a mulher nas relações domésticas: uma análise sobre o aumento de casos durante a pandemia de COVID19.
Authors: Nascimento, Risoleide de Souza (Orientador)
Teixeira, Núbia Martins
Keywords: Violência doméstica
Violência contra a mulher
Pandemia
Issue Date: 6-Jul-2022
Citation: TEIXEIRA, Núbia Martins. Violência contra a mulher nas relações domésticas: uma análise sobre o aumento de casos durante a pandemia de COVID19. Orientador: Risoleide de Souza Nascimento. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O objetivo deste trabalho é refletir a respeito da violência doméstica contra a mulher nas relações domésticas, e analisar esse fenômeno nos anos de 2020 e 2021 diante da atipicidade que envolveu esse período - uma pandemia. A violência contra a mulher no âmbito familiar é um crime responsável por atingir diversos princípios da mulher, como sua dignidade, sua liberdade e até sua vida. O estudo trouxe à baila aspectos que influenciam diretamente na violência, bem como dados estatísticos relevantes para o seu combate. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica, por meio de pesquisas em sites de busca, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, SCIELO, através das palavras-chave: violência doméstica, violência contra a mulher, direitos humanos, pandemia de Covid-19.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1694
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Núbia Martins Teixeira_parcial.pdf125.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.