Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1710
Title: Sistema Penitenciário Brasileiro: uma breve análise ao retrocesso na execução penal.
Authors: Gonçalves, Risoleide de Souza Nascimento (Orientador)
Campelo, Guilherme Salviano
Keywords: Sistema Penitenciário Brasileiro
Crise no sistema carcerário
Finalidade da pena
Issue Date: 5-Jul-2022
Citation: CAMPELO, Guilherme Salviano. Sistema Penitenciário Brasileiro: uma breve análise ao retrocesso na execução penal. Orientador: Risoleide de Souza Nascimento Gonçalves. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O tema do presente trabalho de conclusão de curso é sobre a crise que acomete o sistema penitenciário brasileiro, fazendo um breve histórico sobre a evolução da pena e das finalidades da execução penal, bem como comparando a realidade vivida no sistema penitenciário com os Direitos Humanos, ainda, disserta sobre as causas que influencia a ineficácia da pena. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e de dados, valendo-se de pesquisa exploratória, análise e interpretação de materiais já publicados. Finaliza-se este artigo apresentando de forma objetiva quais os métodos que devem ser utilizados pelo Estado e a sociedade para amenizar a crise no Sistema Penitenciário Brasileiro.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1710
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guilherme Salviano Campelo.pdf233.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.