Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1720
Title: Hipótese de redução do Iintervalo intrajornada do Artigo 611-A, III da CLT: reflexos negativos na saúde mental do obreiro.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Lima, Maria Isabelle de Freitas
Keywords: Intervalos para descanso
Reforma trabalhista
Redução dos riscos inerentes ao trabalho
Issue Date: 5-Jul-2022
Citation: LIMA, Maria Isabelle de Freitas. Hipótese de redução do Iintervalo intrajornada do Artigo 611-A, III da CLT: reflexos negativos na saúde mental do obreiro. Orientador: José Paes de Santana. 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Com o advento da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) houve diversas mudanças no ordenamento jurídico. Dentre tais alterações, no presente artigo será analisado especificamente o dispositivo 611-A, III da Consolidação da Leis do Trabalho (CLT), bem como outros artigos relacionados, com o objetivo de inferir os possíveis reflexos negativos na saúde mental do obreiro decorrentes da redução do intervalo intrajornada. Tal premissa surge, a priori, do direito do trabalhador “à redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança” como disposto no artigo 7o inciso XXII, da Constituição Federal de 1988. Para tanto, será feita uma análise sucinta dos principais elementos que englobam tal tema, baseando-se em diversos estudos científicos a respeito, bem como na Carta Magna e principalmente na Consolidação das Leis do Trabalho.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1720
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Isabelle de Freitas lima.pdf295.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.