Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1728
Title: Os conflitos entre o direito à liberdade religiosa e o direito à liberdade de expressão.
Authors: Coelho, Sérgio Murillo Miranda (Orientador)
Santos, Vitória Helena de Sousa
Keywords: Direitos Fundamentais
Liberdade de Religiosa
Proselitismo
Issue Date: 6-Jul-2022
Citation: SANTOS, Vitória Helena de Sousa. Os conflitos entre o direito à liberdade religiosa e o direito à liberdade de expressão. Orientador: Sérgio Murillo Miranda Coelho. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: No Brasil, é fácil identificar a diversidade de crenças e ideologias, ocasionando, muitas vezes, conflitos entre normas e direitos fundamentais, tornando-se um problema a ser resolvido perante o ordenamento jurídico. Sendo assim, em destaque o debate sobre o limite e o equilíbrio exigido entre a liberdade de expressão e a liberdade religiosa, presentes em um Estado laico e ainda cultivado pelo proselitismo, como afirma diversos doutrinados, como Hans Kelsen. Por ora, é de grande importância considerar pensamentos doutrinários e posições de tribunais, uma vez que se trata de matéria puramente constitucional e que tem grande influência perante toda a sociedade, tanto em relação às décadas passadas quanto aos tempos atuais. Contudo, até quando uma expressão causará discórdia? Até quando um indivíduo irá sofrer repressões por sua crença ou ideologia? Assim não há o que se falar em uma ideia absoluta, ou uma solução totalmente concreta, pois de fato cada ser humano tem seu modo de agir e de pensar, logo deve se analisar todo caso em sua individualidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1728
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Vitória Helena de Sousa Santos.pdf426.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.