Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1740
Title: Projeto de implantação de políticas de saúde e segurança do trabalho em uma empresa de transporte.
Authors: Aiache, Romilson Rangel (Orientador)
Braga, Miqueias da Silva
Serra, Marcos Silva
Keywords: Saúde
Segurança do Trabalho
Acidentes
Issue Date: 7-Jul-2022
Citation: BRAGA, Miqueias da Silva; SERRA, Marcos Silva. Projeto de implantação de políticas de saúde e segurança do trabalho em uma empresa de transporte. Orientador: Romilson Rangel Aiache. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O objetivo geral do projeto é reduzir acidentes e riscos relacionados ao transporte. A ISO 45001: 2018, objeto inspirador para este, especifica requisitos para sistemas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e fornece orientação sobre seu uso, permitindo que as organizações forneçam locais de trabalho seguros e saudáveis, evitem lesões e doenças relacionadas ao trabalho e aumentem proativamente seu desempenho em SST. É aplicável a qualquer organização que deseja estabelecer, implementar e manter um sistema de gestão de SST, visando eliminar perigos e minimizar riscos de acidentes. Além disso, é aplicável a qualquer organização, independentemente de seu tamanho, tipo, atividades e riscos, levando em consideração fatores como o ambiente operacional e as necessidades e expectativas dos funcionários e outras partes interessadas. O método utilizado nesse projeto foi o modelo de gestão meritocrática. O foco é, além de prever os acidentes, evitar os quase acidentes. O projeto espera atingir, no ano de 2022, zero sinistros com óbito, redução de gastos com indenizações e multas, reduzir os desvios prejudiciais à saúde e segurança e à imagem da empresa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1740
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcos Silva Serra_Miqueias da Silva Braga.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.