Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1762
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Silva, Gabriel de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-10T15:56:11Z | - |
dc.date.available | 2022-08-10T15:56:11Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-09 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Gabriel de Oliveira. Avaliação do TEA na educação infantil. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1762 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O rastreio de sinais precoces do TEA é fundamental para um diagnóstico precoce, ademais, promover uma intervenção efetiva que possibilite a melhora no desenvolvimento e na qualidade de vida do indivíduo com TEA depende do conhecimento mais profundo acerca do TEA e dos diferentes aspectos (afetivos, motores, cognitivos e sociais) que podem ser beneficiados com a educação física escolar. O objetivo deste estudo foi identificar os instrumentos disponíveis e traduzidos para o português para diagnosticar crianças com TEA e instrumentos utilizados para analisar aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais que podem ser utilizados para melhor nortear o trabalho do professor de Educação Física com crianças com TEA. | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.title | Avaliação do TEA na educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gabriel de Oliveira Silva.pdf | 632.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.