Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1764
Title: O atletismo na escola: uma breve revisão.
Authors: Olher, Rafael dos Reis Vieira (Orientador)
Serra, Mateus Silva
Keywords: História do atletismo
Brasil
Escola
Issue Date: 9-Aug-2022
Citation: SERRA, Mateus Silva. O atletismo na escola: uma breve revisão. Orientador: Rafael dos Reis Vieira Olher. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Desde o início dos tempos os movimentos corporais são um importante detalhe na sobrevivência do ser humano em todos os aspectos, desde a sua alimentação até sua sobrevivência dependiam de o quão bem o ser humano poderia correr, pular ou lançar algo. Porém, com o passar do tempo, esses movimentos foram aprimorados e adaptados para se tornar um esporte competitivo, que desde que foi criado e aceito e praticado por todos da comunidade com algumas diferenciações. No Brasil demorou quarenta e quatro anos desde que o atletismo chegou até começar a ter relevância entre os esportes Olímpicos e mesmo depois de aceito ainda assim demorou um pouco mais para que as mulheres pudessem participar de tal competição, e só depois começou a ser introduzido nas escolas, para auxiliar no desenvolvimento integral da criança e do adolescente, desde sua fase inicial de desenvolvimento até sua fase adulta. Esse estudo tem o intuito de revisar algumas informações tanto sobre a história do esporte em si mais também revisar um pouco sobre os benefícios da introdução dessa modalidade nas aulas de educação física. com o intuito de incentivar sua prática, para que mesmo que não sejam descobertos novos talentos, os jovens cresçam e tenha o bom hábito da atividade física.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1764
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mateus Silva Serra.pdf469.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.