Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1777
Title: Estudo da viabilidade de substituição da alvenaria blocos cerâmicos por drywall.
Authors: Sousa, Thiago Primo (Orientador)
Silva, Ana Beatriz de Souza
Nascimento, Bruno Ribeiro do
Keywords: Blocos de cerâmica
Drywall
Análise comparativa
Issue Date: 10-Aug-2022
Citation: SILVA, Ana Beatriz de Souza; NASCIMENTO, Bruno Ribeiro do. Estudo da viabilidade de substituição da alvenaria blocos cerâmicos por drywall. Orientador: Thiago Primo Sousa. 2022. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A alvenaria convencional em blocos cerâmicos vem sendo o método mais utilizado em vedação interna no mercado da construção civil. Em contra partida, novas tecnologias vêm surgindo com novas melhorias e podendo sanar problemas pontuais que a alvenaria convencional apresenta como por exemplo a morosidade do tempo de execução, alto custo, possíveis patologias causadas por ações humanas. Este trabalho consiste na análise comparativa de dois métodos construtivos em vigor na construção civil. Tendo em vista o método de alvenaria em blocos cerâmicos e em contra partida, temos a alvenaria de drywall que vem sendo bastante utilizada no mercado. Por meio de uma revisão bibliográfica, será analisado a viabilidade econômica e o tempo de execução, evidenciando as vantagens e as desvantagens na substituição da alvenaria de blocos cerâmicos pela alvenaria de drywall.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1777
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Beatriz de Souza Silva_Bruno Ribeiro do Nascimento.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.