Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1781
Title: Canteiro de obras e seus procedimentos primários.
Authors: Coutinho, Maycol Moreira (Orientador)
Silva, Diogo Marques da
Soares, Jackson Jayston Silva
Keywords: Canteiro
Planejamento
Processos
Issue Date: 10-Aug-2022
Citation: SILVA, Diogo Marques da; SOARES, Jackson Jayston Silva. Canteiro de obras e seus procedimentos primários. Orientador: Maycol Moreira Coutinho. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Civil) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A finalidade deste trabalho consiste em trazer uma melhor concepção sobre canteiro de obras objetivando uma obra mais barata e rápida, ou seja, tudo que precisa ser realizado no canteiro de uma obra de maneira correta, para evitar possíveis falhas durante a execução da obra. Com isso veremos alguns apontamentos e também as principais atividades que correspondem ao planejamento do canteiro de obras. Temos algumas etapas a serem seguidas para que a preparação seja feita da melhor forma evitando e se precavendo de qualquer tipo de erro. Uma dessas etapas é o planejamento que trata de minimizar o tempo. Na construção civil, o canteiro de obras deve passar segurança aos trabalhadores e produtividade à engenharia para o sucesso e métodos de desenvolvimento e eficiência operacional. É por isso que o artigo trata sobre produtividade e qualidade do serviço, como forma de promover a eficácia do programa. Segue a ideia de planejar e controlar os canteiros de obras para alcançar resultados satisfatórios para melhoria da qualidade e gestão às empresas construtoras. Por fim, o trabalho é muito importante para quem deseja saber os procedimentos para um canteiro de obras.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Engenharia Civil, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1781
Appears in Collections:Engenharia Civil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diogo Marques da Silva_ Jackson Jayston Silva Soares.pdf745.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.