Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1795
Title: A Importância de uma gestão de liderança.
Authors: Gerassi, Roberto (Orientador)
Barbosa, Felipe de Oliveira
Keywords: Liderança
Organizações
Gestão
Issue Date: 15-Jul-2022
Citation: BARBOSA, Felipe de Oliveira. A Importância de uma gestão de liderança. Orientador: Roberto Gerassi. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo visa apresentar a importância de uma gestão de liderança dentro das organizações, demonstrando quais são os principais tipos de lideranças existentes e os mais utilizados. O artigo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica onde diversos autores demonstram que a liderança é algo que existe no mundo há muito tempo, é totalmente influenciável no clima organizacional das empresas e também dentro dos esportes, por mais que os métodos possam ser diferentes, a linha que é seguida é a mesma. A metodologia apresenta uma abordagem qualitativa e a pesquisa foi aplicada por meio de um estudo bibliográfico quanto aos meios e descritivo quanto aos fins. Os resultados demonstram que ainda há muito com o que se aprender e desenvolver, entretanto, é possível verificar que a gestão de liderança é um dos pilares das organizações.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1795
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Felipe de Oliveira Barbosa.pdf205.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.