Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1888
Title: Estratégias utilizadas na implementação do serviço de telecuidado farmacêutico durante a pandemia da Covid-19.
Authors: Junior, Alcidésio Sales de Souza (Orientador)
Moraes, Bruno Vieira de
Keywords: Telefarmacia
Teleconsulta
Covid-19
Issue Date: 22-Jul-2022
Citation: MORAES, Bruno Vieira de. Estratégias utilizadas na implementação do serviço de telecuidado farmacêutico durante a pandemia da Covid-19. Orientador: Alcidesio Sales de Souza Junior. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Farmácia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Com a chegada da pandemia COVID-19, onde o contato pessoal ficou limitado, e com o avanço da tecnologia gradativamente e a crescente utilização de eletrônicos como telefones, computadores e smartphones, bem como acesso à internet, tornou-se necessário que profissionais de saúde adaptassem seu papel no sistema de saúde. O serviço de telessaúde teve grande adesão entre profissionais da área de saúde, e uso da telefarmácia, que é a prestação do cuidado farmacêutico de forma remota ao paciente que esteja distante, através das telecomunicações e tecnologias, foi um serviço que o farmacêutico desempenhou na pandemia. Vários programas móveis foram desenvolvidos rapidamente e os sistemas de saúde também se adaptaram em ritmo acelerado. Diferentes países utilizaram aplicativos móveis, provavelmente para se adequar à cultura e às necessidades de cada paciente. Esse artigo trata-se de revisão integrativa onde pretende-se realizar considerações sobre a implementação do telecuidado farmacêutico durante o período da pandemia e foi realizada buscando artigos nas bases de dados PUBMED e Science Direct, o período da busca foi de março de 2020 a março 2022.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Farmácia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1888
Appears in Collections:Farmácia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruno Vieira de Moraes_parcial.pdf95.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.