Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1909
Title: Utilização da resina composta para confecção de facetas.
Authors: Gilson, Fernando Molinari Gomes (Orientador)
Souza, Driele Lana Vieira de
Keywords: Faceta direta
Resina composta
Materiais restauradores
Issue Date: 25-Jul-2022
Citation: SOUZA, Driele Lana Vieira de. Utilização da resina composta para confecção de facetas. Orientador: Fernando Molinari Gomes Gilson. 2022. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A regeneração das características naturais dos dentes sempre foi um dos objetivos importantes das técnicas e materiais restauradores, e a crescente valorização da estética do sorriso criou uma maior procura por tratamentos que restabeleçam a forma do sorriso, proporcionando mais harmonia. Com o desenvolvimento da odontologia estética, condições clínicas anteriormente tratadas com tratamentos protéticos invasivos agora podem ser tratados com técnicas minimamente invasivas. Como resultado dessa evolução, as facetas diretas de resina composta ganharam espaço no mercado odontológico, proporcionando um bom tratamento para reabilitação biológica, funcional e estética, com boas propriedades mecânicas e resistência clínica, possibilitando aos profissionais controlar e avaliar procedimentos restauradores selecionados, da cor ao estabelecimento da forma final, garantindo maior previsibilidade e resultados naturais harmoniosos. O objetivo deste trabalho é mostrar como a resina composta pode ser uma excelente alternativa para confecção de facetas, bem como suas técnicas, vantagens e desvantagens, na reabilitação do sorriso.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1909
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Driele Lana Vieira de Souza.pdf267.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.