Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1943
Title: Aplicação da lei penal aos assassinos em série ou Serial Killers no Brasil.
Authors: Junior, Danilo Rinaldi dos Santos (Orientador)
Filho, Miguel Orlando Alves
Keywords: Direito penal
Psicopatas
Crimes
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: FILHO, Miguel Orlando Alves. Aplicação da lei penal aos assassinos em série ou Serial Killers no Brasil. Orientador: Danilo Rinaldi dos Santos Junio. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A presente monografia tem como foco discutir a aplicação do direito penal brasileiro ao serial killer ou assassino em série no Brasil. Não existe especificação do motivo pelo qual os indivíduos se tornam assassinos em série, a incerteza no diagnóstico, falta de tratamento eficaz, concessão equivocada dos benefícios da execução penal no sistema prisional, alto número de reincidência e principalmente nos casos de crimes violentos, que exterioriza perigo para a sociedade, esses elementos geram insegurança que predomina a realidade do Sistema Penal Brasileiro presente ao fenômeno da psicopatia, dificultando inserção no sistema de tratamento ou penas adequadas a estes delinquentes. As interpretações a respeito das diversas acepções vêm sendo atribuídas ao longo dos anos a estes indivíduos, além de estudar as categorias de assassinatos, diferenciar serial killer dos psicopatas e psicóticos a partir dos perfis criminais, versa como o sistema jurídico brasileiro trata os casos envolvendo pessoas psicopatas e serial killer, analisando os métodos mais eficazes e adequados para identificar e punir esse tipo de criminoso. Por fim trazendo ao trabalho estudo de casos sobre crimes de grande repercussão social.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1943
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Miguel Orlando Alves Filho_parcial.pdf577.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.