Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1944
Title: Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.
Authors: Junior, Danilo Rinaldi dos Santos (Orientador)
Mota, Beatriz Rodrigues dos Santos
Keywords: Tráfico de pessoas
Exploração sexual
Perfil da vítima
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: MOTA, Beatriz Rodrigues dos Santos. Tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. Orientador: Danilo Rinaldi dos Santos Junior. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo irá abordar as características e consequentemente as diversas formas em que ocorre o tráfico de pessoas tanto no âmbito brasileiro como também no ambiente internacional, em especial para fins de exploração sexual, visando demonstrar com clareza as dificuldades em seu combate, mencionando inclusive à respeito de como ocorre o tráfico e quais seriam os principais motivos para que esse crime se torne ao mesmo tempo tão presente e tão oculto perante a sociedade. Devido à pouca informação disponivel sobre o delito nas mídias, sabe-se que o tráfico de pessoas é um dos crimes mais lucrativos para os criminosos, se fazendo importante mencionar em qual perfil se enquadram as vítimas, os perfis destes criminosos, assim como as principais rotas utilizadas por eles. Fez-se necessário também o estudo de como a sociedade reage para o acolhimento e a prevenção de novos casos de tráfico de pessoas e exploração sexual. Sendo assim, como grande número de vítimas do tráfico se torna necessário a existência de meios de prevenção para referido ato, onde devem estes surgir através de políticas públicas e deste modo serem implementados na sociedade. Por fim, houve um maior detalhamento acerca do motivo pelo qual o tráfico de pessoas é predominantemente voltado para a exploração sexual em meio a diversos outros aspectos existentes dentro desse mesmo delito.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1944
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Rodrigues dos Santos Mota_parcial.pdf235.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.