Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1946
Title: Os impactos laborais sofridos pelo trabalhador autônomo durante a pandemia.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Êscócio, Elisângela Pereira
Keywords: Direito do trabalho
Covid-19
Precarização do trabalho
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: ESCÓRCIO, Elisângela Pereira. Os impactos laborais sofridos pelo trabalhador autônomo durante a pandemia. Orientador: José Paes de Santana. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Com a pandemia do Novo Coronavírus e o isolamento social diferentes grupos foram afetados de formas distintas. Este artigo tem por objetivo apresentar as fragilidades dos trabalhadores autônomos e informais no enfrentamento desta crise. Para relatar as situações aqui apresentadas, utilizou-se do arcabouço legal, das Medidas Provisórias 927 e 936, bem como da doutrina publicada ao longo da referida crise. Esse artigo se desenvolveu por meio de pesquisa bibliográfica e análise qualitativa dos diversos textos analisados, incluindo assim legislação, doutrina e jurisprudência, sob um enfoque qualitativo das flexibilizações ocorridas neste período, acerca dos contratos avençados pelo trabalhador, especialmente o autônomo. Concluiu-se que as proteções legais não promoveram segurança básica suficiente para essa classe de trabalhadores e as desigualdades se aprofundaram, pelo menos até onde se pode observar.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1946
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elisangela Pereira Escorcio_parcial.pdf64.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.