Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1950
Title: Mediação e Conciliação: da análise histórica e da evolução normativa no Brasil.
Authors: Nascimento, Risoleide de Souza (Orientador)
Porto, Marcos Italo de Araújo
Keywords: Mediação
Conciliação
Conflitos
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: PORTO, Marcos Italo de Araújo. Mediação e Conciliação: da análise histórica e da evolução normativa no Brasil. Orientador: Risoleide de Souza Nascimento. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Artigo científico que trata do estudo da interação entre o Direito e o homem e os métodos de solução de conflitos adotados por este, tendo como base e referencial os pensamentos de Platão, Celso A. Pinheiro de Castro, Tânia Almeida. Com isso, uma breve síntese da história normativa e a permanência do poder coercitivo do estado nas causas civis. A necessidade de evolução e a era digital que fez o homem mudar seus métodos e com isso a origem de novas formas de solução de conflitos, a mediação e conciliação que mudaram drasticamente a forma de como o individuo se relaciona com o conflitos, de modo a preservar as relações. A análise e a interação deste fenômeno sobre temas atuais, sendo a epidemia causada pela Covid-19 um marco de mudanças e o prodígio surgimento da mediação e conciliação extrajudicial online.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1950
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marcos Italo de Araújo Porto_parcial.pdf79.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.