Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1953
Title: A ferramenta sandbox como um instrumento regulatório.
Authors: Furlan, Fernando de Magalhães (Orientador)
Barbosa, Victor Teles
Keywords: Direito empresarial
Direito econômico
Sandbox regulatório
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: BARBOSA, Victor Teles. A ferramenta sandbox como um instrumento regulatório. Orientador: Fernando de Magalhães Furlan. 2021. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O objetivo do presente trabalho é conceituar a ferramenta sandbox ou, em tradução simples, “caixa de areia” onde se procura entender suas características e sua forma de implementação pelas agências reguladoras. O tema é relevante quanto à regulação econômica, pois a lei que disciplina a atividade é recente, seja no mercado financeiro regulado pela Comissão de Valores Mobiliarios (CVM) e Banco Central do Brasil (Bacen), e também em setores que ofertam serviços inovadores, alternativos àqueles oferecidos pelas instituições financeiras tradicionais. O presente trabalho está baseado em experiências de agências reguladoras.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1953
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Victor Teles Barbosa_parcial.pdf62.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.