Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1958
Title: Fake news e seus impactos no processo eleitoral.
Authors: Andrade, Analice Cabral Costa (Orientador)
Junior, Ivanon Silva Valverde
Keywords: Fake news
Internet - eleição
Rede social
Issue Date: 29-Jul-2022
Citation: JÚNIOR, Ivanon Silva Valverde. Fake news e seus impactos no processo eleitoral. Orientador: Analice Cabral Costa Andrade. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo tem o objetivo de apresentar os principais impactos da Fake News na sociedade, em especial, no âmbito eleitoral quanto a livre consciência de candidatos no Brasil. Com o avanço da tecnologia a todo momento, podemos observar significantes efeitos positivos para a sociedade, contudo surge a incerteza de segurança na rede. O maior exemplo que temos ocorreu em 2016 nas eleições presidencias do país, que hoje é uma das maiores potências mundiais, o Estados Unidos da América. Se um país tão poderoso foi alvo fácil das manipulações de Fake News, apresenta que tal problema não deve ser substimado. Apresentar como as ferramentas utilizadas nas eleições municipais de 2020 resultaram quanto a disseminação da Fake News.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1958
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ivanon Silva Valverde Junior_parcial.pdf91.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.