Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1966
Title: Autonomia de vontade: os limites da função social da propriedade.
Authors: Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador)
Araújo, Rayra Farias de
Keywords: Autonomia vontade
Função social
Constituição federal
Issue Date: 29-Jul-2022
Citation: ARAÚJO, Rayra Farias de. Autonomia de vontade: os limites da função social da propriedade. Orientador: Luís Felipe Perdigão de Castro. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho debate sobre a autonomia de vontade e os limites da função social da propriedade. Investiga, por revisão bibliográfica, como ao longo da história, o direito considerado fundamental e absoluto foi limitado e transformado, a fim de atender a interesse social e coletivo. O principal objetivo é analisar o limite da autonomia do indivíduo em relação à propriedade. Também analisa, brevemente, a evolução da função social da propriedade através das constituições brasileiras e o que teria levado à necessidade de restringir um direito considerado básico, como o de propriedade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1966
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rayra Farias de Araújo_parcial.pdf236.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.