Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1968
Title: Relação de emprego e relação de trabalho na terceirização: abordagens à dignidade da pessoa humana.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Silva, Veridiana Martins da
Keywords: Trabalhador
Responsabilidade
Assedio moral e relação de trabalho
Issue Date: 18-Aug-2022
Citation: SILVA, Veridiana Martins da. Relação de emprego e relação de trabalho na terceirização: abordagens à dignidade da pessoa humana. Orientador: José Paes de Santana. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Por meio da pesquisa científica, este artigo busca aprofundar assunto sobre o assédio moral que pode ocorrer na relação de trabalho, no contrato e os danos causados ao trabalhador afetado pelo assédio moral no ambiente de trabalho no âmbito das terceirizações e a forma de tratamento desigual do empregador para com os empregados. O presente trabalho busca trazer mais conhecimento e informações sobre o tratamento desigual dos empregadores para com seu obreiro, ainda, as formas que a justiça brasileira trata de tal tema, e desse aspecto esclarecer as maneiras adotadas pelo nosso ordenamento jurídico na tratativa desse assunto e quais procedimentos adotados para o enfrentamento e a responsabilização dos empregadores. Essa pesquisa abordará a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, proclamada pela Organização das Nações Unidas de 1948.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1968
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Verediana Martins da Silva_parcial.pdf118.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.