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https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2032
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Sampaio, Izabela Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-03T23:44:13Z | - |
dc.date.available | 2022-10-03T23:44:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-01 | - |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, Izabela Pereira. Inteligências múltiplas na aprendizagem significativa da educação infantil. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2032 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os princípios legais que reconhecem a Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica, orientam que a promoção do ensino deve favorecer o desenvolvimento integral da criança, para garantir que o atendimento aconteça de forma plena e conforme as orientações legais. O trabalho teve como objetivo apresentar a Teoria das Inteligências Múltiplas aplicadas a Educação Infantil tornando o processo de ensino-aprendizagem mais significativo. Trata-se de uma revisão da literatura, para realizar o estudo do tema fazendo uso de uma abordagem qualitativa. Foram utilizados como fontes de pesquisa livros, artigos e estudos publicados nas bases de dados da Biblioteca Virtual do Ministério da Educação (MEC), além de publicações nas revistas Acadêmica Magistro, Revista Inovação Social e Revista Interfaces Científicas, publicados no período de 2000 a 2022. A presente pesquisa investigou a Teoria das Inteligências Múltiplas como proposta didática para desenvolver métodos de ensino que auxilie o professor e que estimule a criança e considere suas aptidões, seja ela física, cognitiva, intrapessoal ou social, como veículo de aprendizagem e desenvolvimento educacional. A partir das análises realizadas foi possível compreender que o ensino da primeira etapa da educação básica dispõe de propostas didáticas que usam as múltiplas inteligências em seu currículo, que surgiram através das Diretrizes Curriculares Nacionais. | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Inteligências múltiplas na aprendizagem significativa da educação infantil. | pt_BR |
dc.type | Monography | pt_BR |
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