Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2101
Title: Sistema de monitoramento para correção postural de corredores: a velocidade da tecnologia também nas pistas.
Authors: Souza, Gilmar Severino Lucena de (Orientador)
Dantas Júnior, João Gustavo
Almeida, Max Nóbrega de
Lopes, Paulo Victor Souza
Keywords: MPU-6050
ESP32
MEMS
Issue Date: 18-Aug-2022
Citation: JÚNIOR, João Gustavo Dantas; ALMEIDA, Max Nóbrega de; LOPES, Paulo Victor Souza. Sistema de monitoramento para correção postural de corredores: a velocidade da tecnologia também nas pistas. Orientador: Gilmar Severino Lucena de Souza. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Um corredor chega em um alto nível de performance quando já se tem memorizado toda a sua biomecânica postural em sua memória muscular, porém, são várias sessões de treinos e corridas para se adquirir a experiência necessária para tal feito. Com auxílio da tecnologia de Sistemas Micro-eletro-mecânicos (MEMS) como acelerômetro e giroscópio presentes no chip MPU-6050, este trabalho desenvolve o sistema de monitoramento para correções posturais utilizando as leituras do sensor para demonstrar e apontar mudanças na biomecânica de corrida do atleta, utilizando microcontrolador ESP32 para enviar as leituras via wireless com o protocolo Websocket à um computador que utiliza um algoritmo escrito na linguagem Python, visando trabalhar estes dados de forma gráfica junto a especialistas e profissionais da área biomecânica, adicionando mais uma ferramenta para a análise biomecânica quantitativa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2101
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João Gustavo Dantas Júnior_ Max Nóbrega de Almeida_ Paulo Victor Souza Lopes.pdf2.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.