Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2102
Title: TuckerGuide: software de assistência aos caminhoneiros.
Authors: Souza, Wilton Marinho Carneiro de (Orientador)
Pereira, João Vitor da Silva
Silva, Leticia Priscila Pinheiro da
Souza, Luam Muniz de
Keywords: Rotograma
Assistência para caminhoneiro
Software
Issue Date: 18-Aug-2022
Citation: PEREIRA, João Vitor da Silva; SILVA, Letícia Priscila Pinheiro da; SOUZA, Luam Muniz de. TuckerGuide: software de assistência aos caminhoneiros. Orientador: Wilton Marinho Carneiro de Souza. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A pesquisa consiste na apresentação do processo de desenvolvimento de um aplicativo mobile para dar assistência aos caminhoneiros. Após pesquisas realizadas, foi possível identificar alguns problemas que afetam os motoristas, como a falta de planejamento, por exemplo, onde restrições, legislações e proibições são implantadas sem aviso algum ao setor envolvido, ou até mesmo problemas de infraestrutura nas estradas, afetando diretamente no risco de roubo de cargas e acidentes. Seguindo essa ideia, o objetivo do aplicativo é desenvolver um meio informativo, aproximando o motorista das diversas mudanças de planejamento, e unir a um rotograma específico para seu itinerário, onde poderá ser realizada uma predefinição de locais de parada, e o recebimento de informações do seu trajeto, com atualizações frequentes de sinalizações e velocidade adequada. Será um aplicativo multiplataforma, com o intuito de atender o maior número de usuários, para isso foi utilizado o framework Flutter. Após a realização de um levantamento de requisitos, foi possível identificar os processos de desenvolvimento e ferramentas a serem utilizadas. Levando em consideração esses aspectos, e o estudo necessário para o embasamento deste projeto, fixamos que foi proveitoso o conhecimento adquirido através dos protótipos e tecnologias adotadas, podendo também ajudar a comunidade rodoviária.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2102
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João Vitor da Silva Pereira_ Leticia Priscila Pinheiro da Silva_ Luam Muniz de Souza.pdf687.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.