Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2178
Title: A educação inclusiva numa perspecitava da Teoria Mantoan.
Authors: Lima, Welton Dias de (Orientador)
Flores, Ana Maria Rodrigues
Keywords: Educação inclusiva
Crianças com deficiência
Educação especial
Issue Date: 18-Jan-2023
Citation: FLORES, Ana Maria Rodrigues. A educação inclusiva numa perspecitava da Teoria Mantoan. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A educação inclusiva é uma modalidade de ensino que visa incluir alunos com deficiência no ambiente escolar pois, foi observado que quando as pessoas especiais são incluídas nesse meio faz com que eles se sintam pertencentes a sociedade. O objetivo deste artigo e realizar um breve estudo sobre a importância da inclusão de crianças com deficiência no ambiente escolar, de uma formar mais específica foi realizado pesquisas que abordaram os desafios da educação inclusiva. Desta forma é apresentado uma breve pesquisa bibliográfica baseada na teoria de Maria Teresa Egler Mantoan que evidencia a importância da educação inclusiva na vida das crianças com deficiência. Diante de todo o exposto, se observar que devido à falta de uma formação continua por parte dos professores acabar que a educação inclusiva seja desenvolvida de uma forma errada, gerando assim uma educação sem qualidade para as pessoas com deficiência. Pode-se concluir que a educação inclusiva propõe ao aluno com deficiência que ele possa fazer parte de um contexto social onde todos são iguais independente das diferenças apresentadas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2178
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Maria Rodrigues Flores.pdf224.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.