Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2180
Title: A evasão na educação de jovens e adultos no Distrito Federal.
Authors: Aoyama, Elisângela de Andrade (Orientador)
Lopes, Andreza Ferreira
Keywords: Alfabetização
Educação
Evasão escolar
Issue Date: 18-Jan-2023
Citation: LOPES, Andreza Ferreira.A evasão na educação de jovens e adultos no Distrito Federal. Orientador: Elisângela de Andrade Aoyama. 2022. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar os motivos que levam os alunos da Educação de Jovens e Adultos no Distrito Federal à evasão escolar ao longo do processo educativo. Além de conhecer discutir quais os principais fatores que levam os alunos a desistência dos estudos e o papel do professor para diminuir a evasão escolar. Justifica-se pelo fato que a educação tem o papel fundamental na vida do indivíduo trazendo à luz a percepção de mundo de cada pessoa independente da sua idade, gênero e classe social. A metodologia deste trabalho consistiu em uma revisão bibliográfica com as bases de dados da Biblioteca Virtual do Ministério da Educação (MEC) e o Google Acadêmico, para identificar os principais motivos da evasão escolar. A partir da análise dos resultados foi possível concluir que a evasão escolar não é um fenômeno isolado existem vários fatores que levam a desistência do aluno, por isso, a necessidade de estratégias e intervenções para diminuir essa grande problemática que existe no Brasil com a construção de novas políticas públicas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2180
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Andreza Ferreira Lopes_parcial.pdf92.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.