Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2181
Title: Jogos e brincadeiras: a influência do brincar no desenvolvimento infantil nos anos iniciais do ensino fundamental.
Authors: Lima, Welton Dias de (Orientador)
Lustosa, Anne Kelly Maia
Keywords: Jogos e brincadeiras
Desenvolvimento
Aprendizagem
Issue Date: 18-Jan-2023
Citation: LUSTOSA, Anne Kelly Maia. Jogos e brincadeiras: a influência do brincar no desenvolvimento infantil nos anos iniciais do ensino fundamental. Orientador: Welton Dias de Lima. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Os jogos e brincadeiras são instrumentos de muita importância no desenvolvimento e aprendizagem da criança , no ambiente educacional pode ser um recurso pedagógico primordial, em destaque nos anos iniciais do ensino fundamental . O presente artigo possui como objetivos desenvolver uma pesquisa elucidativa da influência do brincar no desenvolvimento infantil; realizar uma pesquisa sobre os jogos e brincadeiras dentro do contexto do desenvolvimento da criança; analisar os conceitos sobre jogos e brincadeiras segundo Vygotsky no que se refere aos estímulos cognitivos na educação infantil; demonstrar os resultados do estudo sobre jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil. E apresentado conceitos e teoria do teórico Lev Semenovich Vygotsky que demonstra como os jogos e brincadeiras se apresentam no desenvolvimento e aprendizagem de um indivíduo, sendo assim concluir-se que os jogos e brincadeiras são de grande importância para a evolução da criança.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2181
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anne Kelly Maia Lustosa.pdf166.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.