Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2192
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador)-
dc.contributor.authorNunes, Carolina Rângeli Pereira-
dc.date.accessioned2023-01-31T18:09:51Z-
dc.date.available2023-01-31T18:09:51Z-
dc.date.issued2023-01-18-
dc.identifier.citationNUNES, Carolina Rângeli Pereira. Insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal: conceito e impactos sociais. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2192-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo discute, de forma panorâmica, a insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal. É preciso compreender como isso afeta a alfabetização infantil. O objetivo é analisar, sob aspectos teóricos e com base na bibliografia da Pedagogia, quais são os possíveis reflexos da insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal para a alfabetização infantil. Trata-se de revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, realizada a partir de artigos disponíveis no google acadêmico, leis e projetos em sites do Senado, da Câmara dos Deputados e do Planalto, plataforma Scielo e outros sites. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, realizada a partir da inclusão de quinze documentos analisados. O TCC se orienta na divisão temática de três categorias: conceito sobre segurança alimentar, processos sociais e econômicos gerados pela pandemia nas escolas públicas e reflexões sobre o problema de pesquisa. Os resultados apontaram que o fator de IA pode prejudicar as crianças em diversas áreas da vida, envolvendo aspectos da psicologia, pedagogia, nutricional, medicina e sociologia. Destaca-se que esses fatores podem prejudicar não somente durante a alfabetização infantil mas ao longo da vida, relacionando também fatores sociais.pt_BR
dc.subjectInsegurança alimentarpt_BR
dc.subjectDistrito Federalpt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleInsegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal: conceito e impactos sociais.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carolina Rângeli Pereira Nunes_parcial.pdf97.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.