Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2192
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Nunes, Carolina Rângeli Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-31T18:09:51Z | - |
dc.date.available | 2023-01-31T18:09:51Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-18 | - |
dc.identifier.citation | NUNES, Carolina Rângeli Pereira. Insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal: conceito e impactos sociais. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2192 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo discute, de forma panorâmica, a insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal. É preciso compreender como isso afeta a alfabetização infantil. O objetivo é analisar, sob aspectos teóricos e com base na bibliografia da Pedagogia, quais são os possíveis reflexos da insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal para a alfabetização infantil. Trata-se de revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, realizada a partir de artigos disponíveis no google acadêmico, leis e projetos em sites do Senado, da Câmara dos Deputados e do Planalto, plataforma Scielo e outros sites. A metodologia utilizada foi a de pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, realizada a partir da inclusão de quinze documentos analisados. O TCC se orienta na divisão temática de três categorias: conceito sobre segurança alimentar, processos sociais e econômicos gerados pela pandemia nas escolas públicas e reflexões sobre o problema de pesquisa. Os resultados apontaram que o fator de IA pode prejudicar as crianças em diversas áreas da vida, envolvendo aspectos da psicologia, pedagogia, nutricional, medicina e sociologia. Destaca-se que esses fatores podem prejudicar não somente durante a alfabetização infantil mas ao longo da vida, relacionando também fatores sociais. | pt_BR |
dc.subject | Insegurança alimentar | pt_BR |
dc.subject | Distrito Federal | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.title | Insegurança alimentar dentro das escolas públicas do Distrito Federal: conceito e impactos sociais. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Carolina Rângeli Pereira Nunes_parcial.pdf | 97.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.