Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Luis Felipe Perdigão de (Orientador)-
dc.contributor.authorPinheiro, Caroline Táfanes Dos Santos-
dc.date.accessioned2023-01-31T18:19:02Z-
dc.date.available2023-01-31T18:19:02Z-
dc.date.issued2023-01-18-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Caroline Táfanes dos Santos. Desigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública. Orientador: Luis Felipe Perdigão de Castro. 2022. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2195-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta e discute a desigualdade e a segregação sócio-educacional nos tempos de pandemia. Também se realiza um breve comparativo, de elementos qualitativos, onde a classe social e a cor da pele dos alunos influenciam na educação brasileira. Pretende-se analisar como a falta de recursos tecnológicos para estudantes de baixa renda interferiu durante os estudos no período pandêmico, com base em pesquisa bibliográfica. Os resultados enfatizam a defasagem já presente na distribuição educacional brasileira, as desigualdades estruturais e as dificuldade do ensino remoto emergencial, para muitos estudantes da Escola Pública.pt_BR
dc.subjectDesigualdadept_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleDesigualdade educacional em tempos de pandemia: obstáculos enfrentados pela escola pública.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caroline Táfanes dos Santos Pinheiro_parcial.pdf167.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.