Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2244
Title: A importância da psicomotricidade no desenvolvimento infantil.
Authors: Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Tavares, Mariana Beatriz Cruz
Keywords: Educação
Desenvolvimento infantil
Psicomotricidade
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: TAVARES, Mariana Beatriz Cruz. A importância da psicomotricidade no desenvolvimento infantil. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O trabalho em questão procura discorrer de forma breve acerca das contribuições da psicomotricidade no desenvolvimento infantil, a partir de uma revisão bibliográfica. A inserção da psicomotricidade nas atividades lúdicas no contexto escolar pode contribuir para o desenvolvimento do domínio corporal, emocional, social, orientação geográfica, espacial e a lateralidade das crianças. O objetivo geral é pesquisar como os desafios psicomotores nas crianças da educação infantil podem interferir no seu desenvolvimento. Os objetivos específicos deste trabalho são: pesquisar normativas e contribuições da psicomotricidade nas atividades escolares; pesquisar possíveis dificuldades de aprendizado das crianças com limitações psicomotoras na educação infantil; e identificar metodologias facilitadoras do aprendizado de crianças com limitações psicomotoras. Os resultados indicam que a psicomotricidade é essencial na educação infantil para um pleno desenvolvimento psicomotor.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2244
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mariana Beatriz Cruz Tavares_parcial.pdf189.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.